20 abril, 2009

Treino 20 Abril

Apesar de sentir algumas dores musculares (depois dos 96 km com os Duros do Pedal), resolvi fazer uma sessão de treino para as pernas não pararem e para ajudar a eliminar algum ácido láctico acumulado.


O tempo disponível era reduzido, logo optei pela volta pelas praias.
Começei sem preocupações no que diz respeito a Frequências Cardíacas, velocidade e duração do treino.

Tentei manter uma cadência elevada, pedalar "levezinho" e garantir uma acção de pedaleio completa (empurra/puxa).


Quando cheguei à zona do campo de treino do golfe em Sintra, sentia-me bem, sem dores e pensei: - "Vou ver como estou na subida de Galamares, sem puxar".


Nota: Desde que ando na estrada, tenho por hábito utilizar percursos conhecidos onde consigo perceber a minha "forma". A subida de Galamares, sempre foi um excelente indicador da minha aptidão física em cima da bicicleta. Resumindo... começa o "crono"no momento em que cruzo os carris do eléctrico e termina na rotunda do repuxo (em frente à nova estação do eléctrico). O meu record pessoal foi obtido este ano, no dia 9/4/09, com o tempo de 7:24:08 (gráfico1).

Gráfico 1

Hoje, ao aproximar-me da subida, pensava " estou a recuperar do empeno de ontem, com calma". Tinha em mente a realização da subida sempre sentado e no 52/21. E foi assim que aconteceu... quando chego à rotunda, carrego no botão do polar s720i e surpresa... sem forçar, sentado deu 7:50:06 (gráfico 2)

Gráfico 2

Com este treino espero ter iniciado a preparação (mais a sério) do Tróia-Sagres. Hoje foi para "desmoer".

Amanhã irei realizar séries curtas...

Abraço

Cannonbal