18 maio, 2009

4º Treino Tróia-Sagres

No domingo realizei mais um treino de conjunto com os Duros do Pedal.

Destaco 2 aspectos muito positivos. O primeiro está relacionado com o "entendimento" de mais de 10 ciclistas, na ida até ao Cartaxo.

Aproveito para referir que não percebo alguns comentários..."mais devagar....isso vai muito depressa...". É muito desanimador. Tenho que levar o IPOD, para não ouvir baboseiras.

O segundo aspecto é a Frequência cardíaca média registada enquanto andei a "trabalhar" dentro do grupo: 125 bpm. É um valor bastante baixo, revela a diferença entre andar na frente e andar na roda.

No que diz respeito às minhas sensações, penso que estou muito bem encaixado na SUPERSIX. As rodas são muito rígidas e rápidas, infelizmente senti um barulho durante todo o percurso, que deve estar relacionado com a chuva que apanharam no dia do baptismo.

Por curiosidade do Cartaxo até ao início da subida de Montemor, a velocidade média foi de 33,9 Km/h. Depois da subida, a média final foi de 32,7 Km/h.


Gráfico 1



Este treino ficou marcado por mais uma queda. As quedas são situações que afectam qualquer ciclista. Para além dos danos físicos, talvez os mais complicados de ultrapassar, sejam os psicológicos. Desta vez o azarado foi o Nuno Franco. Rápidas melhoras e volta para a estrada em breve, é determinante para ganhar a confiança perdida.



Abraço


Cannonball



PS: Em breve publicarei mais mensagens sobre a temática "treino"